quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Porquê ?

Porquê termos de enfrentar problemas, discussões e saudades ? Porquê ter de ser tudo tão complicado ? Porquê perder pessoas que amanos e que nos fazem falta ? Porquê não amar e ser amado sem problemas ? Porquê ? Porquê ter de partir e não poder simplesmente sorrir ? Porquê chorar e ficar fascinado por algo que sabemos que não vai acontecer ? Porquê acreditar em coisas impossiveis ? Porquê pensar em coisas que queremos esquecer ? Porquê sorrir quando estamos a sofrer ? Porquê fingir que não sofremos ? Porquê não mostrar os nossos medos ? Porquê ? Por mais que tente não consigo. Não consigo compreender porque o fazemos. Porque não podemos simplesmente ser felizes ? Porquê ?!

1 comentário:

Ana Isabel disse...

Há tantas questões para as quais eu gostaria de encontrar resposta, minha amiga. Mas a verdade é que tudo isso que perguntaste, fazem parte da incógnita da vida. Sem essas questões, nao teríamos possibilidade de tentar fazer as coisas melhor e de melhor forma; não estariamos aqui a perguntar o porquê dessas questões existirem e não estariamos, consequentemente, a reflectir sobre o nosso passado, sobre o que fizemos e deixámos por fazer. Tudo faz parte desta nossa (curta) vida.

Mas ela é bela! Temos que aproveitar tudo dela. Cada paixão, cada amizade, cada momento, cada pessoa que se cruza no nosso caminho. Tudo tem que ser valorizado. E será que damos o devido valor às coisas? Penso que não. Mas aí, está, pode-se sempre mudar. Por isso, quando saires à rua, da proóxima vez, lembra-te de olhares para as pessoas, como pessoas que são e não bonecos que passam pelo teu caminho.